POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO
DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA POR ARREPENDIMENTO
A BuenoEquipa tem uma política adequada para cada situação de devolução de mercadoria, confira as regras abaixo:
Caso desista de sua compra ou se arrependa, poderá recusa-la no momento da entrega e caso se arrependa após o recebimento do produto, você terá a opção de devolver o produto e receber restituição no valor da compra, incluindo o valor do frete, desde que não tenha violado a embalagem de venda.
Para efetivação da devolução é necessário que siga as seguintes orientações:
· Entrar em contato com nossa Central de Atendimento através do nosso formulário de contato ou no e-mail [email protected]. em até 07 (sete) dias corridos após o recebimento do produto adquirido.
· PRAZO: 07 dias corridos a contar da data da entrega. Solicitações fora desse prazo não serão aceitas.
Fica a critério da BuenoEquipa determinar a forma de coleta ou postagem do produto para análise.
O(s) produto(s) devolvido(s), sofrerá(ão) análise de suas condições, e para isso deverá(ão) obrigatoriamente estar:
· Acondicionado em sua embalagem original de venda (fabricante) e sem indícios de uso;
· Acompanhados dos manuais, certificados e acessórios;
· Para sua maior segurança, pedimos que acomode o produto na embalagem original sem violação da embalagem, afim de que o produto chegue em perfeitas condições;
· Acompanhado(s) da Nota Fiscal (DANFE) que deverá conter uma descrição do motivo da devolução no verso (pedimos que coloque a Nota Fiscal colada da caixa de acomodação do produto);
· Fique atento, pois a retirada do produto pela transportadora será realizada com data combinada e o agente de coleta credenciado deixará um comprovante no ato da coleta.
· Não esqueça de solicitar seu comprovante no momento da retirada do produto. Esta será sua comprovação de que o produto foi entregue ao transportador para envio ao nosso Setor de Recebimento de Mercadorias.
Após análise:
Constatada qualquer divergência entre produto adquirido e o produto entregue, indícios de uso e acessórios, a BuenoEquipa fica isenta de aceitar a devolução e fazer a restituição de valor, podendo reenviar o mesmo produto para o cliente sem consulta prévia e se reserva o direito de fazer a nova cobrança de frete. Portanto, para maior segurança, o cliente deve certificar-se que o produto não atende sua expectativa e deverá desistir da compra antes de violar a embalagem.
Se o produto estiver de acordo com as obrigatoriedades de devolução citadas acima, nossa Central de Atendimento irá contatá-lo para definição da forma de pagamento da sua restituição.
Após a autorização você poderá optar por:
· Receber abatimento proporcional ao valor pago, na compra de outro produto;
· Receber restituição do valor pago.
Em caso de restituição:
Para os casos em que for necessário que façamos o estorno do valor da compra os procedimentos serão os seguintes:
· Nos pedidos pagos com boleto bancário você deverá fornecer número de uma conta bancária para depósito em seu nome (titular da conta) contendo as informações necessárias para o depósito: Nome completo, número do CPF, nome do banco, número da conta bancária, número da agência bancária. A restituição será feita em sua conta corrente em até 10 (dez) dias úteis após o recebimento da mercadoria.
· Os pedidos pagos com cartão de crédito serão estornados junto à administradora do seu cartão. Este estorno é realizado pela operadora em até 2 faturas subsequentes.
Importante: caso a sua fatura do mês já tenha sido fechada no momento do estorno pela operadora, o valor do crédito irá aparecer somente no mês seguinte.
DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA DEFEITUOSA POR OUTRA IGUAL SEM DEFEITOS
O prazo para efetuar o pedido de troca é de até 7 dias corridos a contar da data de recebimento da mercadoria. O produto deve estar conservado, não usado e mantido na embalagem original, com a nota fiscal. Para efetuar o pedido de troca, o cliente deverá entrar em contato com a Pipocar através de uma das formas abaixo:
Central de Atendimento: 17 )992116953 (de segunda à sexta, das 08h ás 18h00)
E-mail: [email protected]
A mercadoria poderá ser coletada por transportadora, conforme característica de cada uma. Todas as despesas de coleta e novo envio será por conta da BuenoEquipa O novo envio somente será efetuado após análise da mercadoria por nossa equipe.
É importante lembrar que: devido ás grandes distâncias geográficas do Brasil, o prazo total para cumprimento da troca é variável.
Observações: Caso os requisitos das políticas de devolução não estejam contemplados, não é de responsabilidade da BuenoEquipa prosseguir com o processo. Nesse caso, sempre que houver coleta de algum produto, este será devolvido no endereço de entrega, acompanhado de relatório sobre o problema constatado, sem a restituição de valores. Todo o processo de devolução, troca ou garantia será cancelado.
O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica), todos os acessórios